Sistema de Perguntas Frequentes

O objetivo dessa página é ajudar os visitantes mostrados soluções pré-definidas para casos comuns em dúvidas em respeito ao nosso site. Caso seu problema não esteja listado dentre os itens abaixo, por favor, entre em Contato conosco.

Algumas Definições

Quanto às extensões.

RAR: Tipo de compressão desenvolvida por Eugene Roshal. Esse tipo de compactação é muito difundida pela Internet. Entre suas principais características estão o grande poder de compressão, suporte a arquivos grandes e divisão em volumes. Seu principal software de gerenciamento é o WinRAR.

ZIP: É um tipo de compactação muito utilizada. Sua principal característica é a compatibilidade com vários Sistemas Operacionais. Como o Windows da Microsoft, que permite gerenciar esse tipo de ficheiro sem softwares adicionais. Um ótimo gerenciador para este tipo de arquivo é o WinRAR.

001: Ao contrário de que muitos pensão, esse tipo de extensão não é proveniente de uma compactação por volumes, e sim apenas na divisão de um arquivo. Um ótimo gerenciador para esse tipo de arquivo é o 7-Zip.

AVI: Sigla de “Audio Video Interleave”, da qual se trata de um tipo de encapsulador de áudio e vídeo criado pela Microsoft. É um dos formatos mais populares do mundo. Esse tipo de ficheiro pode se associar com o formato de áudio MP3.

RMVB: “RealMedia Variable Bitrate”, é uma extensão de bitrate variável criada pela RealNetworks. Com o sistema variável de bitrate por imagem e áudio o arquivo possui uma relação qualidade/tamanho muito boa, podendo conter uma ótima imagem e ótimo som em um arquivo bem menor que os demais formatos.

WMA: “Windows Media Audio”, criada pela Microsoft e que vem tendo grande crescimento no uso. Sua principal característica é um tamanho levemente reduzido em comparação ao MP3.

Quanto aos Filmes.

CAM: Odiado muito pela sua imagem e pelo seu áudio de baixa qualidade, esse tipo de vídeo é proveniente de câmeras digitais convencionais utilizadas nos cinemas, onde os lançamentos saem primeiro. Apesar desse inconveniente, este tipo de vídeo é ótimo pra quem não gosta de esperar por uma qualidade melhor.

DVDRip: Um “Rip” do DVD original. O arquivo contém imagem e áudio em boa qualidade. Uma ótima opção pra quem não quer baixar o DVD completo e nem em qualidade inferiores.

DVDSrc: A qualidade é idêntica ao de um DVDRip, porém pode conter material informativo ou alterações no vídeo durante sua reprodução. É um “Rip” de um material disponibilizado para a imprensa e jornalistas.

TS: Muito parecido com o CAM, porém com sistema de captação de áudio externo, o que permite muito mais qualidade quanto ao som.

Minha Segurança Perante os Arquivos

Uma dúvida muito rotineira dos usuários do blog, se diz quanto à segurança pessoal perante os arquivos disponibilizados no site. Respondendo essa dúvida, afirmamos que os arquivos são livres de vírus, malwares, spawares ou qualquer tipo de material malicioso que venha danificar ou prejudicar o usuário.